A moda da aceitação


Os seres humanos são diferentes em muitos aspectos, dentre eles o tamanho corporal, seja ela influenciada pela cultura, região, hábitos alimentares, desportivos ou outros.

No universo da moda, o tamanho era padronizado, existia apenas um tipo de corpo ideal, quase sem opções para pessoas fora dos padrões de beleza definidos.

Há alguns anos, era notória a dificuldade que homens e mulheres reais, com tamanhos e curvas avantajadas encontravam para encontrar roupas e acessórios que os fizesse sentir bem e estar na moda, como as modelos vistas nas passerelles da alta costura.

Grandes marcas surgem com conceitos inovadores e despadronizados, como a coleção Savage x Fenty, uma linha de lingerie assinada por Rihanna, lançada em Maio de 2018, e a Nike que deu um passo importante para a aceitação de mulheres curvilíneas ao surpreender os seguidores no Instagram ao publicar fotos da modelo plus size Paloma Elsesser e da instrutora de ioga, Claire Fountain, para divulgar peças de uma nova coleção.

Com a evolução, as modelos tradicionais (mulheres extremamente magras e altas) deixaram de ser exclusividade, surgindo um novo conceito para tamanhos e formatos diferentes, a moda da aceitação (be yourself, ser quem você ê).

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